13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

No último dia 20/10 aconteceu no CEET Vasco Coutinho mais uma etapa da 13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Este ano a novidade foi a pulverização da Semana Estadual em diferentes locais, popularizando os trabalhos de incentivo e de produção tecnológica em todo Estado do Espírito Santo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vários projetos foram apresentados durante todo o dia de evento. Os onze cursos técnicos ofertados atualmente por este Centro Técnico apresentaram trabalhos com muita criatividade e inovação com a temática “Ciência alimentando o Brasil”. Os destaques ficaram por conta dos projetos que envolveram sustentabilidade, reaproveitamento de água, cozinha brasileira e espaço criativo – interativo virtual.

Logo nos primeiros espaços do CEET foi possível realizar um passeio virtual no Convento da Penha sem deixar a sala de aula. Os alunos e professores do Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação desenvolveram um aplicativo em realidade virtual que fez projeções da área física do Convento da Penha em 3D.

Já o Curso Técnico em Administração, consciente e comprometido com o desafio de solucionar, de forma sustentável, devida a crise hídrica no nosso Estado, propôs uma solução ousada de reaproveitamento da água gerada pelo funcionamento dos ares condicionados, tendo uma economia de aproximadamente 100 litros por dia, utilizados para a limpeza de corredores e banheiros da escola.

A alegria tomou conta do auditório do CEET desde a manhã do dia 20 com a apresentação do Game Show do Curso Técnico em Rádio e TV. Numa brincadeira gostosa inspirada no Cassino do Chacrinha, visitantes, alunos e funcionários subiram ao palco e apresentaram seus talentos artísticos.

Os alimentos sustentaram a maioria dos projetos e tiveram no Curso Técnico em Gastronomia o oferecimento de pratos típicos brasileiros numa mistura de temperos que conquistaram todos que visitavam o espaço gourmet, onde o stand do curso foi apresentado.

Mais de quarenta projetos foram apresentados e mereceram a atenção especial por parte do público. Ao fim do evento, a banda de Congo Beatos de São Benedito embalou os minutos do dia que teve como ponto alto a celebração de ações de alunos, professores e convidados na promoção da Ciência e Tecnologia no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *