21/12/2015 – Crianças do Himaba recebem doações do CEET Vasco Coutinho

21/12/2015 – Crianças do Himaba recebem doações do CEET Vasco Coutinho

Como toda criança da sua idade, Bernardo Fonseca, 07 anos, morador de Guarapari, adora futebol, mas um dia, durante uma partida com os amigos, se acidentou e teve que ser internado no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Barnardino Alves (Himaba). Ele e a mãe, Dona Kátia Danieli Pereira Siqueira, estão longe de casa e têm dificuldades de manter suas poucas mudas de roupas limpas. É por essa e outras adversidades que a equipe do curso de Modelagem do Vestuário e Produção de Modas, do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, de Vila Velha, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), desenvolve a Campanha Natal Solidário, e nesta segunda-feira (21) realizaram a doação de 300 conjuntos de roupas (camisas e bermudas) para as crianças do Hospital. 

 


A equipe, coordenada pela subsecretária da Secti Camila Dalla Brandão e pela diretora do CEET Vasco Coutinho, Solange Maria Batista de Souza, foi recebida pela gerente do Núcleo Sócio Terapêutico do Hospital Infantil de Vila Velha, Carolina Dell’Orto, pela assessora de eventos, Neusa Veloso, pela terapeuta ocupacional Andrea Cabral e por várias mães e crianças internadas. Para Carolina, a ação do CEET Vasco Coutinho é importante porque atende a uma demanda das famílias e do hospital, “que ainda não conta com esse tipo de serviço às pessoas do interior do Estado e, em sua maioria, carente de recursos financeiros”, explicou. Já a mãe de Bernardo, Kátia Siqueira, agradeceu as doações e afirmou “que veio em bora hora porque estava sem mudas de roupas limpas para o filho naquele momento”. 
Durante a visita ao Hospital Infantil de Vila Velha, a subsecretária da Secti, Camila Dalla Brandão, explicou que a ação é planejada durante o ano, já que alunos e professores dos cursos de Modelagem do Vestuário e Produção de Modas realizam suas atividades didáticas e pedagógicas e, após, com o resultado de suas produções, desenvolvem a importante ação social. “A Campanha Natal Solidário possibilita o desenvolvimento profissional da nossa equipe do CEET Vasco Coutinho e, ainda, o seu engajamento social”, defendeu. Para a diretora do CEET Vasco Coutinho, Solange de Souza, a campanha gera muita satisfação e alegria, e “nos motiva a viver em solidariedade”, afirmou. 

Fonte: Secti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *