Vasco Coutinho apresenta projetos para profissionais de vários países

Na manhã de sexta-feira (13), o Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), recebeu uma equipe de funcionários da International Business Machines (IBM), vindos de diversos países. O intuito foi conhecer as principais ações e projetos desenvolvidos pelos alunos do CEET. A visita faz parte do Programa Community Service da empresa, que já esteve em outros países prestando apoio e consultorias para consolidar o desenvolvimento tecnológico e social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O principal objetivo do programa é promover a troca de experiências por meio de mentorias e consultorias que abordam os mais variados temas, como marketing digital, sustentabilidade, gerenciamento de projetos, segurança de dados, interatividade e desenvolvimento de tecnologias. Após serem recebidos pela subsecretaria da Secti, Camila Dalla Brandão, e pela diretora do CEET Vasco Coutinho, Solange Maria Batista de Souza, coordenadores, professores, equipe pedagógica e alunos, os funcionários da IBM partiram para as salas de aula, para conhecer os projetos desenvolvidos na escola.

Para a diretora do CEET, Solange Maria Batista de Souza, esta foi uma excelente oportunidade para dar destaque à produção dos alunos. “Este momento foi planejado para que todos os cursos técnicos ofertados pela instituição tenham a oportunidade ímpar de apresentar seus projetos e que nossos alunos tenham a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos curriculares e profissionais. Aproveito para destacar nossos melhores projetos: Rádio Escola, Miniempresa, Responsabilidade Social: Costurando para cobrir vidas; Gastronomia Sustentável; Insight Incubadora; Agência Experimental – Girando o mundo; Virtual Tour; e Desenvolvimento de aplicativos”, disse.

A subsecretária da Secti, Camila Dalla Brandão, agradeceu aos funcionários por terem escolhido o CEET Vasco Coutinho para receber a visita da equipe. “Para nós é uma grande honra recebê-los aqui. Sabendo que o interesse em conhecer os projetos e ideias criados pelos alunos do CEET partiu deles, é possível perceber que as ações do Governo do Estado estão no rumo certo. Tenho certeza que eles vão gostar muito da escola e das propostas de nossos estudantes”, afirmou.

Community Services

O programa já esteve em diversas cidades brasileiras e já mobilizou mais de 270 consultores estrangeiros. Mais de 80 organizações já foram beneficiadas e conta com a participação de 12 funcionários da IBM vindos de nove países diferentes: África do Sul, Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, Finlândia, Polônia, Reino Unido e Romênia. Eles atuam como consultores, trazendo conhecimento e habilidades em diversas áreas do conhecimento.

Conheça as áreas e consultores da IBM:

Gerenciamento de Projetos: Damian Tambirasa (Reino Unido) e Marcin Kruszelnicki (Polônia);

Interação e Usabilidade: Pawel Probierz (Polônia) e Manuel Theis (Alemanha);

Segurança de Dados: Hannu Niittymaa (Finlândia) e Angela Cook (Estados Unidos);

Sustentabilidade: Jenna Goldstein (Reino Unido) e Nadia Abuseif (Canadá);

Gestão de Pequenos Negócios: Rani Harrison (Estados Unidos) e Ntokozo Khumali (África do Sul);

Digital Marketing: Alexandra Asanache (Romênia) e Yan Hou (China).

Fonte: Secti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *