Volta às aulas no CEET Vasco Coutinho com novo curso de Multimídia

Volta às aulas no CEET Vasco Coutinho com novo curso de Multimídia

Com o objetivo de preencher uma lacuna no mercado audiovisual capixaba, o Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, iniciou o calendário letivo 2016 nesta terça-feira (02), com novo curso: Técnico em Multimídia. Além disso, 495 novos alunos distribuídos entre os cursos de Eventos, Produção de Moda, Modelagem de Vestuário, Administração, Rádio e TV, Informática, Rede de Computadores, Programação e Jogos Digitais e Multimídia, iniciaram as aulas.

Para o professor e coordenador do curso Técnico em Multimídia, Fernando Soares, a criação desse curso é a realização de uma das bandeiras da instituição: a inovação. “Fizemos um levantamento no mercado e, em nosso Estado existem 70 agências de publicidade e 20 produtoras de áudio e vídeo, sem contar as emissoras de TV. Esses segmentos demandam o mercado e absorvem profissionais com qualificação específica em Multimídia”, afirma.

Para o estudante do curso de Multimídia, Alexandre Viana, de 20 anos, que já faz o curso de publicidade e propaganda em outra instituição, o curso técnico representa a possibilidade de ampliar seus conhecimentos. “Estou abrindo a minha empresa, que vai atuar neste segmento. O que mais me chamou a atenção foi a grade curricular do curso, que conta com uma disciplina de animação em 3D que, na minha opinião, é um método que traduz ideias de maneira didática e dinâmica”, disse.

 

olivia
Cleidy Sirlene Rangel, 47 anos e a filha Olívia Rangel, 24 anos, iniciaram o curso de Modelagem de Vestuário nesta terça (02),no Vasco Coutinho. Foto Assessoria de Comunicação da Secti.

No curso Técnico de Modelagem de Vestuário, as estudantes Cleidy Sirlene Rangel, de 47 anos e a filha, Olívia Rangel, de 24 anos, viram no curso a possibilidade de abrir o próprio negócio. “Eu era cabeleireira no bairro Glória e percebia que um ateliê de costura próximo ao meu salão vivia lotado. Então eu conversei com a minha filha e resolvemos participar do processo seletivo para o curso de Modelagem de Vestuário aqui do Vasco Coutinho. Hoje estamos aqui juntas e temos planos de abrir o nosso próprio ateliê”, explica.Assim que chegaram à escola, os alunos foram recebidos por professores, coordenadores de curso e equipe pedagógica. “Falamos sobre a rotina de aulas, a grade curricular dos cursos, o mercado de trabalho e como os cursos técnicos podem ser uma ponte entre a qualificação e a tão sonhada vaga de emprego”, disse a diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *