(Resultado) Desafio da Inovação

Se o surgimento de uma ideia normalmente é um ato individual, desenvolvê-la pode ser um passo bem mais produtivo quando feito coletivamente. E foi assim, juntando ideias, compartilhando experiências e percebendo possibilidades, que mais um Desafio da Inovação aconteceu os dias 5 e 6 de junho, no auditório do CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha.

O evento, em sua segunda edição, é uma realização da Insight Incubadora em parceria com o IFES Campus Vila Velha, Rede de Faculdades Doctum e o CEET. Nele foram apresentadas 13 novas propostas inovadoras. Possibilidades de negócios em diferentes áreas que podem transformar o mercado do Espírito Santo. Na abertura, estavam presentes a diretora do CEET, Solange Maria Batista de Souza, e a Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Camila Dalla Brandão, além de representantes do IFES, Marcela Paes e da Doctum, Fábio Goldner.

Mas antes de serem conhecidas as novas ideias para o mercado capixaba, os empreendedores participantes e o público que prestigiou o evento, compartilharam das experiências vividas pelas palestrantes convidadas. As microempresárias Ana Barbosa e Renata Machado, da Ludo Thinking, terceiro lugar na primeira edição do Desafio da Inovação, falaram sobre o sucesso alcançado e como desenvolveram este caminho empresarial, desde o surgimento da ideia até as atuais premiações recebidas pelo empreendimento.

E por falar em premiação, os participantes certificados no 2º Desafio da Inovação foram premiados com 5 pontos cada, para participarem do Edital de Pré Incubação da Insight Incubadora. Porém, as ideias mais inovadoras ganharam pontuação extra. 10 pontos para o terceiro colocado, 15 pontos para o segundo e 20 pontos para o primeiro lugar no desafio.

Após passarem pela avaliação da banca examinadora, composta por Rodrigo Zambom, Gerente de Processos e Projetos da SEGER, Marcela Paes, Coordenadora da Incubadora do IFES Campus Vila Velha, Elis Novaes, Diretora de Inovação da Doctum e Renata Oliveira, professora e coordenadora do Curso de Comércio Exterior do CEET Vasco Coutinho e representante da Insight Incubadora na mesa, foram premiados:

Sueli Cardoso – com o projeto Suelise (1º Lugar – 156 pontos)
Luís Augusto de Melo – Com o projeto Solinqui (2º Lugar – 142 pontos)
Eloara Guimarães – com o projeto Reviravolta (3º Lugar – 142 pontos)desafio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *