XI Feira de Cursos do CEET Vasco Coutinho

area de noticias-02-min

A Feira de Cursos é um dos momentos mais aguardados por alunos, professores, coordenadores e pela equipe pedagógica, por ser um momento de expor seus trabalhos, ter maior interação entre alunos de outros cursos e ter a sociedade convidada para conhecer nossos cursos e nossa escola. O evento tem como objetivo apresentar os cursos ofertados na escola e se possível ajudar algumas pessoas a escolher um curso, assim tirando suas dúvidas.

Quem for comparecer na escola terá a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos dos 11 cursos técnicos ofertados pela escola. Todos os projetos foram desenvolvidos sob a orientação e supervisão do nosso time de professores e coordenadores de cursos, que estarão junto com os alunos a disposição dos visitantes que quiserem esclarecer dúvidas, saber sobre a atuação no mercado de trabalho, conhecer as instalações da escola, trocar experiências e obter informações sobre o processo seletivo.

Segundo a diretora do CEET, Solange Maria Batista de Souza, a feira abre as portas da escola para a comunidade. “Durante o evento recebemos estudantes de todo o Estado interessados em conhecer nossa estrutura, a dinâmica dos cursos e esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho. Toda a nossa equipe está envolvida na organização da feira e a interação entre os cursos e os turnos é fundamental para o sucesso da Feira.

Processo Seletivo

O CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, oferece 10 cursos técnicos: Administração, Comércio Exterior, Eventos, Gastronomia (novo), Informática, Multimídia, Produção de Moda, Programação em Jogos Digitais, Modelagem do Vestuário e Rádio e TV. Para concorrer a uma vaga, os interessados deverão se inscrever do dia 18 até o dia 29 de junho pelo site da Secti As inscrições e os cursos ofertados são gratuitos.

Quem pode participar?

Podem participar estudantes que tenham concluído o ensino médio regular ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA), em qualquer rede de ensino (pública ou privada) e estudantes que estejam cursando a 3ª série do ensino médio, desde que assinem um termo de compatibilidade de horário, no ato da matrícula. A nota de seleção é baseada no histórico do ensino médio dos estudantes (disciplinas de português e matemática).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *